Como analisar o mercado, antes de investir?

Agora, é possível saber quantas empresas abriram e quem são os seus proprietários, sabemos quantas dessas empresas fecharam as portas e quanto faturou cada uma delas. Esta informação e muitas outras, são bastante úteis para estudarmos o mercado, analisarmos os concorrentes, mas também para filtrarmos alguns dos potenciais fornecedores. Conheça alguns desses sites e que informação pode obter facilmente através da internet.

Por vezes, a agenda mediática ou publicidade, transmite-nos uma ideia de atratividade e potencial económico, nos sectores onde ele menos existe.

Os empresários e gestores nem sempre podem basear as suas decisões de investimento nas informações que obtém no dia-a-dia, sem antes as verificarem. Sabemos que as informações sobre negócios e empresas, que circulam nos meios de comunicação, sejam eles tradicionais ou digitais – os jornais, a televisão ou na internet, são quase sempre reportagens patrocinadas. Estas publicações são normalmente compradas pelos visados e desta forma transmitem as comunicações de marketing, que servem o propósito de atrair clientes, investidores, parceiros ou até facilitar decisões do seu interesse. Ler artigo sobre EIKE BATISTA, Brasil.

COMO ESTUDAR A CONCORRÊNCIA E ANALISAR CONCORRENTES, ATRAVÉS DA INTERNET?

  1. COMO CONHECER A EVOLUÇÃO DOS NEGÓCIOS DA CONCORRÊNCIA

Verifique se a tendência de crescimento dos seus concorrentes ou de um determinado sector de atividade, consultando o gráfico disponibilizado.

2. COMO CONHECER A FACTURAÇÃO DE UMA EMPRESA CONCORRENTE

Consulte o volume de faturação de uma empresa concorrente ou de várias empresas, para analisar a saúde e atratividade do sector onde pretende investir.

3. COMO IDENTIFICAR AS TENDÊNCIAS DE PESQUISA NA INTERNET

4. COMO ANALISAR A REPUTAÇÃO ONLINE DOS CONCORRENTES

5. COMO CONSULTAR OS ANÚNCIOS DE FACEBOOK DA CONCORRÊNCIA

6. COMO CONSULTAR OS ANÚNCIOS NA PESQUISA DO GOOGLE PUBLICADOS POR CONCORRENTES

7. COMO SABER QUAL O RANKING DA CONCORRENCIA NA PESQUISA DO GOOGLE

8. COMO CONHECER A EVOLUÇÃO DAS INSOLVÊNCIAS DE CADA SECTOR

Share: