Tendências de mercado para 2022 – Produtos artesanais e biológicos

Esta tendência está em alta devido à valorização de produtos menos industrializados no mercado, principalmente daqueles que são fabricados com a preocupação de reduzir o impacto ambiental. Sendo assim, a venda dos produtos ecológicos satisfaz a procura do consumo consciente, adotando várias práticas como a redução de resíduos.

Os consumidores portugueses procuram cada vez mais produtos de origem local pois consideram que um produto de origem local é mais autêntico e confiável e, de certa forma, querer contribuir para o crescimento da economia do país é um tema importante para os consumidores. Nesse sentido, algumas ideias de negócios de produtos artesanais são a venda de artigos de decoração, roupas e acessórios. Também se torna pertinente apostar na personalização dos produtos artesanais, para atrair a atenção dos consumidores mais exigentes.

A World Crafts Council Europe (é a organização europeia que se dedica ao desenvolvimento do artesanato e à troca de experiências entre os artesãos de vários países e também entre organizações que se dedicam à valorização do setor) debateu recentemente sobre os principais desafios para o artesanato na Europa, e pode ter acesso à notícia na íntegra aqui. A presença de vários artesãos e entidades ligadas ao artesanato deu lugar ao debate sobre os desafios do setor e a definição de metas para a dinamização e valorização do mesmo. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Related Posts