Os melhores bancos para financiar novas empresas

A revista internacional “Global Finance” elegeu o BPI, pelo sexto ano consecutivo, o melhor Banco na Gestão de Tesouraria das empresas em Portugal (The Best Treasury and Cash Management Provider in Portugal for 2022). Foi o resultado da escolha que teve início num processo de seleção baseado na opinião de analistas, executivos e especialistas tecnológicos, os quais selecionaram os melhores bancos em 77 países e territórios. Para a atribuição do prémio, foram considerados vários critérios, incluindo a rentabilidade, quota de mercado e alcance, serviço ao cliente, preços competitivos, inovação de produtos e a diferenciação da concorrência quanto à prestação de serviços essenciais de gestão de tesouraria.

A seguir enumeramos o Santander, o qual foi premiado pela mesma revista como o “Melhor Banco para PME” em Portugal, no âmbito dos “SME Bank Awards 2022”. Foi também avaliado pela Global Finance o desempenho dos bancos no período entre 1 de abril de 2020 e 31 de março de 2021 e os critérios de avaliação tiveram como base o conhecimento dos mercados e as necessidades das PME’s, a variedade de produtos e serviços, o posicionamento de mercado e ainda a inovação. Recebeu também as opiniões de especialistas do setor bancário, executivos e experts em tecnologia. O estudo foi efetuado em 66 países.

A 9 de fevereiro deste ano foi feito um estudo que teve como principal objetivo caracterizar e avaliar o setor bancário português na perspetiva das empresas relativamente aos produtos e serviços que os bancos disponibilizam, nomeadamente o estudo do Barómetro de Serviços Financeiros Empresas – Bancos (BFin).  Os temas abordados no BFin Bancos são um valioso auxiliar de consulta na análise e diagnóstico para as instituições financeiras a operar em Portugal, assim como, na rentabilização das suas políticas de produto, comerciais e de comunicação.

Derivado desse estudo, a DATA E adquire, regularmente, às entidades oficiais competentes, as bases de dados relativas ao tecido empresarial português. Estas bases de dados garantem o correto dimensionamento e distribuição das amostras dos estudos realizados na área empresarial de maneira estruturada. O Millennium BCP é o Banco principal das Empresas no que toca à prestação de serviços, de acordo com este mais recente estudo.

Também a Deco Proteste faz recomendações sobre as melhores contas à ordem para as empresas.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.