Tendências de mercado para 2022- Mercado Saudável

O mercado da comida saudável está a crescer e a internet é a principal “culpada” por esta tendência. As imagens e receitas de pratos saudáveis, biológicos, orgânicos, livres de glúten ou sem lactose ocupam um lugar cada vez maior nas redes sociais e as marcas estão a tentar dar resposta a essa vontade de comer melhor. Das empresas agrícolas, às indústrias agroalimentares e acabando nas novas fórmulas de retalho, o apetite por esta área de negócio está a aumentar.

A preocupação com a saúde é cada vez maior nas sociedades e economias mais desenvolvidas com o aumento da prevalência de doenças, como a obesidade, diabetes, hipertensão, intolerâncias e alergias alimentares. Atualmente, os consumidores valorizam as marcas que lhes permitam ter controlo sobre os ingredientes, sobre o impacto que têm na sua saúde e bem-estar (que garantam, de forma saudável, gerir o stresse e o peso, fortalecer o sistema imunitário e os níveis de energia), e ainda sobre os valores morais que proclamam (práticas de comércio justo e de sustentabilidade global).

O setor Agroalimentar está a adaptar-se a estes novos tempos, com a indústria a trabalhar naquelas que são as inovações que irão marcar os próximos anos. Foram apresentadas a convite da PortugalFoods aquelas que vão ser as tendências de inovação a marcar 2022 e os anos que aí veem, através de um estudo realizado  com base em inquéritos aos consumidores nos diversos mercados mundiais, e das tendências de inovação lançadas por marcas alimentares mundiais.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.