Tendências Globais de Talentos em 2022 – Bem-Estar

Empresas em todo o mundo estão a descobrir que seu próprio bem-estar está intimamente ligado ao bem-estar mental, físico, emocional e financeiro de seus funcionários. Promover o bem-estar significa oferecer aos funcionários muito mais do que planos de saúde e aulas de ioga. Hoje em dia, o bem-estar pede cuidado, compaixão e confiança. “As pessoas começaram a perceber que há mais nas suas vidas do que apenas trabalho “Elas querem sentir que há uma contrapartida das suas empresas e que são realmente capazes de manter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Durante os dias de confinamento, enquanto os funcionários enfrentavam o medo em relação à saúde e se esforçavam para conciliar trabalho e família, as empresas ofereceram dias extras de folga para ajudar a aliviar o stress. Hoje, as empresas dão prioridade às folgas e adotam novas estratégias para incentivar os funcionários a se desligarem e recarregarem as energias. Estas são algumas ideias a considerar:

·         Ofereça mais tempo livre no dia-a-dia dos seus funcionários, seja para cuidar de assuntos pessoais ou para combater a fadiga das reuniões;

·         Feche a empresa por alguns dias, especialmente nas férias “Ao contrário das férias individuais, praticamente todos os funcionários da empresa poderão largar as canetas e os computadores e simplesmente reservar um tempo para se dedicar à própria saúde e bem-estar”;

·         Considere criar uma jornada semanal de quatro dias, de modo a ficar “na linha da frente na disputa por talentos. Essa será a nova vantagem competitiva”.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.