Tendências globais de talentos em 2022 – A grande Restruturação

A empresas que se prendem a hábitos antigos podem estar a criar problemas aos profissionais. “Elas terão dificuldade em manter os talentos”, “Elas terão também dificuldade em recrutar esses talentos. Ao tentar impor modelos desatualizados aos seus funcionários, elas poderão se deparar com uma verdadeira onda de demissões”.

A chave para o sucesso é gerar conhecimento. Portanto, em vez de oportunidades desafiadoras, crescimento acelerado e ambições de startups unicórnio, as empresas têm uma maior oportunidade de sucesso com mensagens sobre flexibilidade, benefícios inclusivos e índices de mobilidade interna. Hoje em dia, as empresas precisam descobrir como podem preservar e aprimorar a sua cultura em vez de observá-la a se deteriorar.

Uma cultura sólida não é o suficiente, as empresas precisam ser vistas como referência de uma cultura sólida. Estas são algumas ideias a considerar:

·         Dê ouvidos aos seus funcionários, vale a pena ouvir as pessoas que melhor conhecem a cultura da sua empresa;

·         Prontifique-se a mudar a sua mensagem, os três principais aspetos que os candidatos desejam na sua próxima função são equilíbrio entre vida profissional e pessoal, ótima remuneração e benefícios, além de excelentes colegas e cultura;

·         Peça aos líderes para falarem sobre a cultura da sua empresa.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.